domingo, 30 de janeiro de 2011

Enjoada do amor.

                                                                  Imagem disponível em: http://maniasdemenina.net/?cat=10
Que me perdoe o amor, esse sentimento lindo e que todos querem viver, mas estou meio que 'enjoada' dele.

Vejo pessoas numa busca desenfreada por tal sentimento, chorando por 'tê-lo perdido', super felizes por 'tê-lo encontrado', revoltadas por terem acreditado em sua existência, satisfeitas por acharem que de fato vivem um.

Todos nós de um modo ou de outro acabamos pensando no amor, respirando amor, ligando-se ao amor. Mas nenhum de nós compreende o que ele de fato é. Não vou tentar explicar o Amor, pois assim como qualquer ser humano, já passei muitas e longas horas pensando no significado dessa palavra, no que esse sentimento nos proporciona, nas marcas que ele deixa e porque mesmo nos ferindo, sempre estamos em busca dele,obviamente, nunca chegando a uma resposta plenamente satisfatória por um prazo maior que o de um ano (que surpresa).

Nosso maior problema é que sempre buscamos o amor dos outros e esquecemos de nos amar. É por isso que sofremos, quebramos a cara, achamos que não poderemos superar o fato de um relacionamento ter chegado ao fim - sim, hoje estou falando sobre o Amor entre um homem e uma mulher, não das mais variadas esferas dele. E aqui chego ao motivo do meu enjoo: eu estou um tanto cansada de amar os outros e esquecer de me amar. Eu estou precisando ME encontrar, para quem sabe depois pensar em dar meu amor a outra pessoa.

Meus 'relacionamentos' -como se 2 namoros fosse muita coisa - anteriores me ensinaram bastante e só agora eu colho alguns desses ensinamentos (motivo pelo qual o enjoo é mais forte). Agora eu vejo o quanto preciso buscar gostar mais de mim, o quanto tenho que valorizar a pessoa que eu sou, bem como melhorar os pontos que me incomodam. Não sei se vou conseguir alcançar o que pretendo, mas como sempre, vou tentar até o fim :)