sábado, 23 de abril de 2011

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...

pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo."

Então eu estou aqui, prestes a ir embora, prestes a me aventurar numa nova realidade.
Esse futuro que em breve se tornará o meu presente parece-me bastante desafiador, de modo que eu não consigo imaginar claramente como será.
Agora, mais do que antes, eu continuo a acreditar que Deus põe as pessoas em nossas vidas no momento em que realmente precisamos conhecê-las e estas mesmas pessoas se vão quando é chegada a hora. Assim, todas elas conquistam o espaço que as pertence, nos ensinando o que precisamos aprender naquele momento de nossa existência. O problema é que na maior parte das vezes não sabemos administrar bem o meio tempo entre a chegada e saída delas, o que acaba gerando sofrimento.
Estou tentando assimilar melhor o fato de que em breve algumas pessoas sairão da minha vida, bem como também a chegada de novas.
Ontem, ver alguém que no passado fora importante para mim fez-me perceber o quanto a raça humana é mutável. Quando um relacionamento chega ao fim (amizade, namoro, seja lá o que for), chegamos a pensar que nossa vida acabou e não buscamos encarar esse fim como uma coisa que era para acontecer, que precisava acontecer. Não percebemos que ali é o início de uma nova etapa, geralmente só entendendo esse fato e o poder do tempo após ter se passado um longo período. Ainda bem que eu consegui entender isso, espero que quem leu esse texto também.

M,
18 de fevereiro de 2011.

Um comentário:

  1. Como Você Fala:"Agora, mais do que antes, eu continuo a acreditar que Deus põe as pessoas em nossas vidas no momento em que realmente precisamos conhecê-las."

    Concordo plena mente com o que você cita,Deus faz tudo na hora certa.

    Precisa nem dizer não é que eu sou sua fãã n°1???
    Como os outros, o Postt está PERFECT*
    =D

    ResponderExcluir