domingo, 25 de abril de 2010

Um sentimento chamado Amor


Existem coisas que nunca seremos totalmente capazes de entender, uma delas é o amor.
As pessoas conceituam esse sentimento de diversas maneiras, mas se "estudarmos" esses diversos conceitos, observaremos que todos eles partilham o pensamento de que se trata de um demasiado afeto por outra pessoa, do qual não se consegue realmente saber a origem.
A maior parte das pessoas só passa a acreditar no amor entre um homem e uma mulher após vivê-lo, tendendo a desacreditar novamente quando este chega ao fim. Mas se era realmente amor, iria acabar? E se não fosse amor dessa vez, e sim, uma paixão intensa, será que o futuro não estaria lhe reservando o encontro com o seu verdadeiro amor?
Ah, a paixão! Muitas pessoas confundem com o amor, mas para mim são coisas diferentes, como se a paixão fosse um complemento do amor. A paixão gera aquele friozinho na barriga, aquela crença no eterno, a loucura, a intensidade em um relacionamento. O amor gera a amizade, o sentimento de afeição, a renúncia, a vontade de querer ver aquela pessoa sempre feliz.
Muitos relacionamentos chegam ao fim mesmo quando há amor, às vezes por falta de paixão, ou até mesmo por intervenção do destino, mas não quer dizer que, com o fim do relacionamento, o amor deixe de existir. Esse amor interrompido pode reacender no futuro e o casal seguir como um daqueles de historinhas infantis: felizes para sempre (enquanto esse "para sempre" existir); ou ainda pode ficar apenas guardado no coração, mas sempre será lembrado, mesmo que involuntariamente.
Todos que já amaram sabem que amar vale a pena, mesmo diante de tudo que o amor pode vir a causar. Este é um sentimento incomparável, necessário ser vivido para, ao menos em tese, ser entendido.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"tipow... isso aki eh um computador, tudo q for fisicamente igual a um computador sera um computador pq o criador chamou ele de computador. mas o amor eh um sentimento... o cara q uma vez sentiu alguma coisa e quis nomea-la de amor, nomeou... mas vc com certeza num vai sentir exatamente a merma coisa q o cara sentiu... entao... vc pode chamar de qualquer coisa...
*;)"

Seres humanos

Nós somos aproximadamente 6,8 bilhões de pessoas vivendo aqui na Terra, cada uma com sua vida, personalidade, seus problemas, suas alegrias, tristezas, dúvidas, incertezas... Todos passamos por momentos conflitantes, geralmente não na mesma época, mas passamos. Todos sofremos (acredito que não exista ninguém que tenha uma vida 100% perfeita- não tenho uma definição formada de perfeição mas sei que é algo impossível de se alcançar). E aí surge uma questão a ser levantada: Por que sempre achamos que nosso problema é maior?
O fato é que somos muito egoístas. Podemos ser a melhor das pessoas, mas o problema dos outros sempre parece ser menor do que o nosso. Isso chega a dar vergonha. Devíamos ser mais humanos, mais solidários. Não que isso seja fácil, mas devíamos ao menos tentar.
É engraçado existirem tantas pessoas no mundo e a gente não conhecer nem 1% delas. Mais engraçado ainda é a gente se contentar com o simples fato de estar vivo e não aproveitar isso, afinal só vivemos uma vez.


A vida é uma viagem, poderíamos tentar aproveitá-la ao máximo, não?

Diálogo, 2009, fevereiro 21

- Você já ouvi falar quando é que Deus age, quando é que Deus interfere? Quando o homem não pode mais agir.
- Então por que Ele deixa as pessoas morrerem de câncer, de fome...?
- Porque Ele também não pode salvar todo mundo ao mesmo tempo, todos temos que morrer um dia.
- E como eu vou saber se Ele me escolheu?
- Você tem que ter fé, acreditar n'Ele.

2009, fevereiro 17


Muitas coisas são difíceis de entender, dentre elas os rumos que a vida poder tomar. E tudo isso num piscar de olhos.
Talvez ninguém me entenda, talvez ninguém queira me entender (e com isso eu já aprendi a conviver).
Sinto-me apenas mais um fantoche nesse grande circo que é a vida. Todos os dias tenho que viver essa palhaçada. Mas um dia ela chegará ao fim, não só para mim, como também para todos que habitam aqui. E aí eu me pergunto: por que, já que a vida é tão curta não a aproveitamos ao máximo? Por que temos medo de tomar determinadas atitudes? Medo de sermos julgados? Por que às vezes deixamos de lutar pelos nossos sonhos, só porque surge um obstáculo? Tudo não vai acabar mesmo um dia, pra quê ter medo?
Sim, muitos de nós são seres desprezíveis. E isso me dá raiva pelo simples fato de que estou encaixada nesse meio e não consigo mudar isso.

Imagem disponível em: http://almacollins.zip.net/images/fantoche.jpg

Mais um de B. Brandão :D

"Sabe... quando tudo que você deseja acaba de uma hora pra outra, quando tudo que você mais quer termina, quando todos os seus planos são destruídos, quando todos os seus objetivos são reavaliados, quando o seu castelo de cartas é demolido, quando os seus sonhos parecem não valer mais nada???Quando você percebe que nada dura pra sempre???...

Nada dura pra sempre, nem mesmo a dor que você sente, nem a tristeza, nem as lágrimas, nem a solidão! Nada dura pra sempre, então aproveite sua vida, porque ela como tudo no mundo... Não durará pra sempre!!Sempre pense que nenhum sentimento ruim durará pra sempre, erga sua cabeça e recomece!!E esteja pronto, porque...nem a felicidade dura pra sempre!! ;)"

domingo, 4 de abril de 2010

Momento Reflexão- 2009,Fevereiro 09

Nem de longe sou mais aquela menina de antes, eu sei, eu mudei. Não sou mais tão fraca quanto era, não acredito mais que conhecemos 100% as pessoas que acreditamos 'conhecer'. Muita coisa mudou nos últimos tempos, não fui só eu. Sinto-me como se fosse uma pessoa renovada, uma pessoa reinventada. É como dizem, 'nada é pra sempre, nem mesmo o sofrimento, nem mesmo a felicidade', e eu aprendi isso.
Aprendi que não posso esperar que as pessoas sejam comigo como sou para com elas, que não devo esperar tanto de quem nem sempre pode oferecer; aprendi tanta coisa e só eu sei o quanto eu mudei, o quanto me aperfeiçoei como pessoa.
A verdade é que 'cansei de chorar feridas que nunca cicatrizam'.

Refletindo sobre amor com B.

"Amar é a fraqueza da humanidade, mas o amor deixa as pessoas fortes para enfrentar seus medos e suas fraquezas, com o amor você vive em uma fortaleza protegido de quase tudo, mas o amor o torna fraco porque viver numa fortaleza não é viver, pois pra viver você tem que enfrentar suas fraquezas, sendo forte, com ou sem amor."

B. Brandão