sábado, 22 de maio de 2010

Professores

Bom, o fato de estar escrevendo sobre professores hoje é devido à dois acontecimentos ocorridos nas últimas duas semanas: um que eu presenciei, outro que eu apenas tomei conhecimento através da leitura de um texto sobre o fato.

Tenho professores na minha família e, por causa desse contato, percebo que não é uma profissão fácil. Claro que professores cometem erros, afinal, são humanos, porém o julgamento feito com profissionais do ensino tem uma carga bem maior, bem mais pesada. Nós, alunos, tendemos a ver apenas nosso lado, não levando em conta as dificuldades que os professores enfrentam todos os dias com aqueles muitos jovens a quem tentam dar aulas. Para nós é muito fácil criticar, muito mesmo.

Não estou dizendo que não existam "profissionais" anti-éticos, pois alguns desse gênero já passaram por minha vida. Acho apenas que devemos analisar melhor nossas atitudes para podermos questionar a dos outros e, ao sermos vítimas de injustiças, procurar resolver o problema com a pessoa que nos fez sentirmo-nos injustiçados e não sair falando dela. Caso esta não assuma seu erro e nem  tome nenhuma ação no sentido de remediá-lo, santa paciência! Sabemos que o mundo é injusto e que todos, cedo ou tarde obtem lições, logo, com ela não será diferente..

Valorizo muito alguns de meus professores e creio que, com muitos deles, é possível manter uma relação maior que aluno-professor, uma relação de amizade. Não é porque são professores que não têm sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário