quinta-feira, 10 de maio de 2012

'Esse é o nosso mundo...'


Vivo em um mundo estranho, com pessoas estranhas e costumes estranhos. Um mundo no qual as pessoas buscam a perfeição inalcançável, percebendo mais os defeitos alheios do que os próprios. Um mundo no qual muita gente constrói o seu universo particular, deixando de lado tudo e todos, pois a vida fez crer que o mundo fora desse universo é medíocre e as pessoas desprovidas de caráter. Pode ser que de certa forma estas pessoas que assim pensam estejam certas, mas acredito que o mundo não é totalmente ruim e que uma das coisas que mais precisamos é ter alguém que nos faça sorrir e acreditar que com força de vontade e é claro, ações também, podemos de alguma forma mudar esse mundo e torná-lo um lugar -não perfeito- mas agravável de se viver.

Um comentário:

  1. É concordo contigo em gênero,número e grau, e olhe que Cristo já alertava sobre o perigo de perceber "mais os defeitos alheios do que os próprios" há aproximadamente 2000 anos atrás.

    O chamado individualismo também me adoece e me consume, quando penso que existem milhares de pessoas com essa patologia( sim porque estou tentando me convencer que os doentes são eles), fico a imaginar como é viver olhando só pro seu umbigo, que graça tem em?

    De frente ao Nordestão da salgado muitas vezes ficam mendigos na calçada,e no meu percurso diário também vejo muitos, já dei moedas inumeras vezes, mais o problema deles não é algo que se resolva dessa maneira, mais porque falei deles, dessas pobres pessoas que anoitecem e amanhecem numa das principais avenidas de nossa cidade?

    Falei justamente pela constância deles lá,ver eles dia a após dia, só me certifica que ninguém está a olhar por eles, simplesmente as pessoas não os enxergam por estarem preocupadas demais com suas vidas, e essas tantas pessoas
    puderam ouvir de um desses desfavorecidos sociais uma verdade nesses dias, estava indo para o DOD e de longe avistei na calçada do Nosdestão as pessoas passando fingindo que não via o mendigo gritar: "Aqui é só uma passagem", antes de continuar parei fiquei e vendo, passaram inúmeras pessoas e para elas não existia nem som,não tinha alguém gritando naquela calçada, e só eu que estava vendo e ouvindo?Seria eu um doente de esquizofrenia?Quando chegou minha vez de passar de frente peguei ums moedas e coloquei em sua mão, após ver que esta tinha uma naturaza física, visto que toquei, fiquei aliviado e triste.

    Aliviado por não está vendo pessoas e vozes, e triste por só eu está vendo aquele homem.

    Devo confessar que não teve aula seja de patologia,microbiologia,genética, ou de qualquer outra disciplina que tenha deixado marcas tão profundas quanto essa frase desse mendigo.
    Desculpe ter escrito tanto e prolixidade.

    ResponderExcluir