quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Um desabafo contido.

Eu nunca pensei que teria que escrever uma carta dessas para você...
Logo você, que foi o meu melhor amigo durante algum tempo. Logo você que me fazia rir, ficava horas e horas conversando comigo na calçada, olhando as estrelas, privilegiando-me com sua presença. Você que roubava meus melhores sorrisos, que me fazia sentir uma pessoa melhor; alguém para quem eu mandava sms só pra desejar boa noite ou para dizer o quanto nossa amizade era importante.
E agora me pergunto, pra onde foi tudo isso?
Hoje vejo você por aí e ganho apenas um oi. Caso estejas com tempo para conversar, ainda trocamos aquele pequeno diálogo de conhecidos quando se veem casualmente. Isso mesmo, conhecidos.
Então eu me pergunto em que momento aquela linda amizade se perdeu. Em que momento deixei de ser um alguém significativo em sua vida. Porque tentar manter nossa amizade eu tentei. Ligar pra saber como você estava, mandar sms, chamar você pra sair ... Tudo isso eu fiz, mas sempre existiam os empecilhos, 'estou ocupado demais', 'eu não esqueci de você, só não liguei porque não sei quando você pode atender', 'tenho que fazer isso, tenho que fazer aquilo'...Aquelas velhas desculpas clichês. 
Ainda assim, tentei por um tempo acreditar que não eram desculpas... Porém, logo surgiu uma pergunta que tirou minhas dúvidas: Quer dizer que você nunca mandou um sms pra mim por livre e espontânea vontade porque achou que eu não teria tempo pra responder?
Você sabe como cuido das minhas amizades e tento fazê-las dar certo. Mesmo quando estou sem tempo sabe que dou um jeito de me fazer presente. Contudo, diante de tudo observado durante esse último ano, percebo que já não mora em seu coração aquele sentimento de afeto por mim e eu já me cansei de tentar manter relacionamentos assim. Não venha me dizer que isso tudo é culpa minha. Porque sabe muito bem que não é. Sabe o quanto lutei por essa amizade, o quanto me dediquei a ela e agora... Agora ela já nem existe.
De qualquer forma isso é apenas um desabafo, não uma acusação. Apenas sinto saudades do que a gente foi, do tempo que 'a gente' existia nessa amizade.

Imagem disponível em: http://br.groups.yahoo.com/group/naturezamistica/message/6730

Nenhum comentário:

Postar um comentário