segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

2008, Outubro 27

Sabe aquelas pessoas que reclamam da sua vida todos os dias? Que se perguntam: Deus o que eu fiz pra merecer isso? E dizem: não tem como piorar! Tudo de ruim acontece comigo!?!
Pois é, eu já fui assim. Até que parei pra pensar: é, eu tou passando por um momento difícil, mas tem muitas pessoas que passam por coisas piores, tem gente que nem tem o que comer, não tem direito à educação, nem tem onde dormir e, mesmo assim, não deixa de acreditar em Deus, não deixa de acreditar que tem um Ser magnífico olhando por nós. Então, por que ficar reclamando, chorando todas as noites se isso não vai resolver minha vida? E foi aí que eu percebi que Deus perdoa todo mundo, mesmo que muitas vezes erremos, mesmo que muitos de nós esqueçamos d'Ele, só Ele é capaz de perdoar até a pior das pessoas. Assim, se eu tenho o perdão de Deus, devo me sentir feliz, pois tem alguém que me aceita a qualquer momento mesmo que eu erre, tem alguém querendo que eu melhore e que acredita em mim: Deus. E é por Ele que eu estou tentando melhorar, é Ele que está me ensinando a viver. Isso tudo é maravilhoso.
Agora pense: E você? Consegue ser bom a ponto de agradecer a Deus pelo que Ele lhe dá? Consegue perdoar alguém que te fez mal e que está arrependido? Isso é o que nos torna pequenos demais: O nosso orgulho, a nossa INCAPACIDADE de perdoar quem nos fez mal. Eu aprendi minha lição, e você, aprendeu a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário